AVISOS (23.10.2022)
SEMANA DOS SEMINÁRIOS
A Semana dos Seminários decorre de 30/Outubro a 06/Novembro. O Seminário dos Olivais realizará algumas actividades abertas às comunidades:
— DIA ABERTO: No dia 30, um dia com actividades várias para quem nos quiser visitar. Com actividades diferentes para crianças, adolescentes, jovens e adultos.
— SEMANA,COM: Durante a semana, desde o jantar de dia 30/Outubro até à tarde de 05/Novembro, possibilidade de jovens rapazes maiores de 18 anos poderem viver ao nosso ritmo, depois dos seus horários e/ou trabalhos; partilhando connosco oração, refeições e convívio e pernoitando no Seminário, saindo de manhã para as suas ocupações e regressando ao Seminário no final das mesmas.
— VIGÍLIA DE ORAÇÃO: Na quinta-feira, dia 03/Novembro, as 21h30, haverá uma vigília pelos Seminários, na igreja do Seminário dos Olivais, aberta a todos.
JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE
Em Oeiras, dias 19 e 20 de Novembro. Um acontecimento de preparação para a JMJ, para todos os jovens da Diocese de Lisboa. Começa no sábado à tarde, e termina no Domingo à tarde. Informa-te. Participa!
JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE – FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO
Já se encontram abertas as inscrições para as famílias que pretendam receber peregrinos que venham participar na JMJ Lisboa 2023.
As paróquias convidadas para receber jovens durante a semana da Jornada pertencem às Dioceses de Lisboa, Santarém e Setúbal, as Dioceses de acolhimento. O Comité Organizador Local irá alocar os grupos de peregrinos às paróquias destas Dioceses que se inscreveram para receber peregrinos e, posteriormente, cada paróquia fará a distribuição dos peregrinos pelas famílias, considerando a proximidade que tem com a comunidade em que se insere.
O acolhimento de peregrinos é uma forma de participar na Jornada Mundial da Juventude, recebendo a Cristo em casa e ajudando os jovens a terem a melhor experiência possível na sua vivência ao longo da semana da Jornada.
Como se podem inscrever as famílias?
A inscrição das famílias deverá ser feita nas respetivas Paróquias, de acordo com o local de residência, onde terão de fornecer os dados necessários para o preenchimento de um formulário.
Já se encontra a decorrer a primeira fase de inscrições, que decorre até dezembro de 2022. Após a avaliação dos resultados desta fase, poderá existir a necessidade de um reforço no próximo ano de 2023.
Quais os requisitos para as famílias se inscreverem?
• Cada família tem de acolher um mínimo de 2 peregrinos por família/casa.
• As famílias deverão disponibilizar uma área adequada para que os peregrinos possam pernoitar, com um mínimo de 2 m2 por peregrino. Em todo o caso, não haverá obrigatoriedade de fornecer cama individual.
• O(s) responsável(is) de cada casa devem ser adultos.
• Não é necessário saber falar o idioma dos peregrinos que acolhem. O mais relevante é que a família tenha a disponibilidade de acolher os peregrinos com generosidade e de forma calorosa, contribuindo para tornar a sua experiência memorável.
A responsabilidade e controlo da idoneidade das famílias caberá às respetivas paróquias de acolhimento.
Oportunamente, divulgaremos mais informação.

Deixe uma Resposta