Super Irmão

16.8.2020

artigo preparado por
Inês Viana

Todos já ouvimos falar sobre super-heróis, quer seja em filmes, livros ou na televisão, e, muitas vezes, especialmente quando somos mais novos, imaginamos como seria ajudar as pessoas como eles. Para muitos, este sonho não passa da imaginação, mas o pequeno Bridger Walker passou da imaginação para a ação.

No dia 9 de julho, Bridger, que tem apenas 6 anos, pôs-se à frente da sua irmã de 4 anos para a proteger, quando um cão a tentou atacar. Infelizmente, o cão, em vez de fugir, atacou Bridger, que foi levado de imediato para o hospital, onde teve que fazer uma cirurgia de 2 horas e de levar 90 pontos na cara, devido aos ferimentos causados pelo ataque do cão. Quando o pai lhe perguntou porque é que ele tinha saltado para a frente da sua irmã, Bridger disse “Se alguém tivesse que morrer, eu pensei que devia ser eu” (tradução livre).

Movida com o ato heróico e altruísta do sobrinho, a tia de Bridger tirou-lhe uma fotografia a abraçar a irmã, quando chegou a casa depois da operação, e postou-a nas redes sociais em conjunto com mais algumas fotos dos dois juntos. Na sua publicação, a tia descreveu o que o sobrinho tinha feito pela irmã e mencionou todos os atores da saga da Marvel, “Os Vingadores”, da qual Bridger é um grande fã, dizendo que o seu sobrinho devia ser considerado para se juntar ao grupo de super-heróis, uma vez que provou que é um super-herói na vida real.

Depois de ter sido publicada, a história de Bridger tornou-se viral e chamou à atenção da atriz Anne Hathaway, que repostou a história nas próprias redes sociais, dizendo “Eu não faço parte dos Vingadores, mas reconheço um super-herói quando vejo um.”. Acrescentou ainda “A minha única esperança é, ao longo da minha vida, ter metade da coragem que tu tens, Bridger” (tradução livre).
O post da atriz chamou à atenção de ainda mais gente até que chegou aos atores dos Vingadores, que entraram em contacto com Bridger e a sua família, mandando vídeos de agradecimento e presentes. Mas, para Bridger, o seu vídeo favorito foi o de Chris Evans, o ator que interpreta o “Capitão América”, que é o seu super-herói preferido. No vídeo, Chris Evans disse a Bridger que ele é um verdadeiro herói e que o que ele tinha feito tinha sido muito corajoso e altruísta. Afirmou também que a sua irmã tinha muita sorte em tê-lo como irmão mais velho e que os seus pais deviam estar muito orgulhosos dele. Depois desta mensagem, Evans ainda disse que ia descobrir a morada de Bridger e que iria enviar-lhe um escudo oficial do Capitão América, pois ele merecia.
Quando foram entrevistados, a família de Bridger afirmou“Que todos sigamos o exemplo do Bridger, encaremos o mundo como uma criança e tragamos uma paz maior para as nossas casas, comunidades, estados e países.” (tradução livre).

Que esta semana, oremos por todos os super-heróis do dia-a-dia, que, com a sua coragem e altruísmo, fazem do mundo um lugar melhor todos os dias e peçamos a Deus a coragem e o altruísmo para seguirmos o exemplo do Bridger e pormos o bem dos que nos rodeiam em primeiro lugar.

Inês Viana

Publicado por

Padre Diamantino Faustino

Pároco de Linda a Velha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s