Uma aptidão fora do normal

9 agosto 2020

Carlos Santamaria Diaz

Esta semana trago algo diferente. Carlos Santamaría Díaz, com apenas 14 anos, ganhou o título de “Génio do México”. Ficaste curioso? Lê o resto!

Carlos tem apenas 14 anos, mas a idade não o impede de alcançar os seus sonhos. Começou a ler aos três anos e aos cinco já lia livros completos do ensino secundário e conhecia a tabela periódica toda.Tem um diploma de Química Analítica, e estudou Álgebra, Ciência Genómicas e iniciou os estudos para completar a sua primeira licenciatura em Física Biomédica aos 11 anos.

Nem mesmo uma pandemia o impede de estudar devido ao seu gosto de estudar em casa. Adora aprender e tem uma paixão especial pela química.Quando interrogado por jornalistas se se considerava um génio, riu-se e abanou a cabeça afirmando que não gosta de usar essa palavra. Carlos tornou-se o aluno mais jovem a ingressar uma licenciatura na Universidade Anáhuac Mayab, no México.

Que esta semana as nossas intenções sejam por todas as pessoas que têm um sonho, para que elas nunca parem de lutar para o conseguir alcançar; e para que nós também tenhamos oportunidade e força de vontade para conseguir lutar pelos nossos.

Leonor Félix

artigo preparado por
Leonor Félix

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s