
Martha Mae Ophelia Moon Tucker tem 94 anos e casou-se em 1952, mas nunca teve a oportunidade de vestir um vestido de noiva porque, na década de 50, as mulheres negras estavam proibidas de entrar em lojas deste género. Agora, cumpriu o seu sonho e, pela primeira vez, vestiu-se de branco.
A segregação racial que existia naquela altura nos Estados Unidos fez com que Martha não pudesse casar com uma roupa a rigor, sendo obrigada a dar o nó com um habitual ‘fato de domingo’. Mas tudo mudou e, 69 anos depois da cerimónia, os familiares quiseram fazer com que a avó Martha tivesse a oportunidade de fazer algo que sempre quis. Deste modo, foram a uma loja de noivas e a idosa experimentou vestidos.
No Facebook, Erica, a neta de Martha, partilhou imagens e vídeos do momento em que a avó pôde, finalmente, realizar o sonho de uma vida. A jovem escreveu que o momento foi “absolutamente lindo” e que a sua avó foi uma “noiva maravilhosa”. “Criem momentos com as vossas famílias. Estou muito grata de ter podido lá estar para presenciar isto”, terminou Erica.
Por isso, sigamos o pedido do Papa Francisco de ir ao encontro dos nossos avós e dos idosos no dia 25 de Agosto, que assinala o Primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos.

Oremos por todos os avós e por todos os idosos que não poderam ou que não podem ver os seus familiares devido à pandemia, para que nunca se sintam sós.
Oremos também para que não haja discriminação entre as pessoas.
Joana Brígida
(Lembramos que durante o mês de Agosto o Joynal fará uma pausa e que regressaremos com mais notícias de esperança no mês de Setembro. Despedimos com os desejo de umas boas férias.)
Deixe uma Resposta