ir ao encontro dos nossos avós

Martha Mae Ophelia Moon Tucker tem 94 anos e casou-se em 1952, mas nunca teve a oportunidade de vestir um vestido de noiva porque, na década de 50, as mulheres negras estavam proibidas de entrar em lojas deste género. Agora, cumpriu o seu sonho e, pela primeira vez, vestiu-se de branco.

A segregação racial que existia naquela altura nos Estados Unidos fez com que Martha não pudesse casar com uma roupa a rigor, sendo obrigada a dar o nó com um habitual ‘fato de domingo’. Mas tudo mudou e, 69 anos depois da cerimónia, os familiares quiseram fazer com que a avó Martha tivesse a oportunidade de fazer algo que sempre quis. Deste modo, foram a uma loja de noivas e a idosa experimentou vestidos.

No Facebook, Erica, a neta de Martha, partilhou imagens e vídeos do momento em que a avó pôde, finalmente, realizar o sonho de uma vida. A jovem escreveu que o momento foi “absolutamente lindo” e que a sua avó foi uma “noiva maravilhosa”. “Criem momentos com as vossas famílias. Estou muito grata de ter podido lá estar para presenciar isto”, terminou Erica.

Por isso, sigamos o pedido do Papa Francisco de ir ao encontro dos nossos avós e dos idosos no dia 25 de Agosto, que assinala o Primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos.

Oremos por todos os avós e por todos os idosos que não poderam ou que não podem ver os seus familiares devido à pandemia, para que nunca se sintam sós.

Oremos também para que não haja discriminação entre as pessoas.

Joana Brígida

(Lembramos que durante o mês de Agosto o Joynal fará uma pausa e que regressaremos com mais notícias de esperança no mês de Setembro. Despedimos com os desejo de umas boas férias.)

artigo de
Joana Brígida

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s