Murraya

Murraya é um tipo de arbusto tropical, igualmente conhecido como jasmim-laranja. É também uma palavra que obteve recentemente todo um outro significado. 

  Zaila Avant-garde, de 14 anos, tornou-se este mês a primeira afro-americana a vencer o Scripps National Spelling Bee. Este é um concurso de soletrar americano que foi inaugurado em 1925, e que costuma acontecer entre os meses de maio e junho. E Murraya foi a última palavra que soletrou, e que lhe concedeu a vitória.

Zaila é uma jovem muito trabalhadora com grandes ambições. Segundo ela, para participar no concurso, chegava a estudar sete horas por dia, estudo este que consistia em reescrever várias vezes a mesma palavra. Contudo, afirma que soletrar é apenas um hobby, e que o seu real foco é a sua carreira profissional de basquetebol. Quando questionada sobre as suas ambições profissionais, Zaila respondeu que gostaria de ser treinadora na NBA (liga americana de basquetebol), trabalhar na NASA ou aventurar-se pelo campo das neurociências.

Que esta semana as nossas intenções estejam com os ambiciosos, para que estes consigam manter e lutar pelas suas ambições, e que estas sejam contributos para a formação de um mundo melhor.

Teresa Cunha

artigo de Teresa Cunha

Publicado por

Padre Diamantino Faustino

Pároco de Linda a Velha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s