ardentemente*

Olá,

uma santa Páscoa para ti e a tua família!

Ao chegar a esta Páscoa 2021, recordo-me das palavras de Jesus na última ceia: “desejei ardentemente comer esta Páscoa convosco!” Estas palavras de Jesus aos seus apóstolos podem muito bem ser as nossas. Depois de uma Páscoa 2020 em isolamento, desejamos ardentemente celebrar esta Páscoa, na alegria da comunidade.

Certamente que os cuidados sanitários continuam a impôr-se. No entanto estaremos na nossa casa fraterna, escutando juntamente a Palavra do Senhor e unindo as nossas vozes para O louvar. Nenhum condicionalismo supera esta alegria!

Unimo-nos ao nosso Patriarca Dom Manuel. Podes acompanhá-lo nalgumas das celebrações da nossa Sé, transmitidas pelo facebook e pelo youtube do Patriarcado de Lisboa. As homilías e mensagens podem ser relidas no site do Patriarcado. Estamos com o nosso Bispo na tarefa permanente de “fazer da Igreja uma rede de relações fraternas”… fazendo de Linda-a-Velha uma rede de relações fraternas!

Com o Papa Francisco, aprendemos esta Fraternidade, tal como ele a têm “dito e feito”. Ou seja, quer nas suas palavras, expressas em Encíclicas, Exortações, Mensagens e Homilias; quer nas suas acções, indo ao encontro de todos, sejam mais fracos e periféricos – como na visita à ilha de Lampedusa – seja aos mais diferentes e desconhecidos – como na visita ao Iraque.

Além disso, a preocupação do Papa pela Fraternidade inclui a nossa “casa comum”, o planeta Terra, onde todos habitamos. Por isso, o Papa Francisco tem insistido no convite a uma “conversão ecológica” e a uma “espiritualidade ecológica”.

Lembra-te que a Páscoa foi Jesus que a realizou para nós! Ele é que a realiza para ti hoje! Acolhe esta Páscoa de Jesus, e coloca-te no dinamismo da renovação do mundo, a partir do coração. No teu coração acolhe o Amor. No teu coração recebe a Vida. No teu coração reconhece a Verdade! Assim farás parte da força, que já salvou definitivamente o mundo, na Cruz da morte e ressurreição do Senhor Jesus! É esta a força necessária à humanidade, para que a Fraternidade ganhe corpo e gestos concretos. 

Vamos a isso? Tu fazes falte nesta rede fraterna!

Uma Santa Páscoa para ti e a tua família!
Deus te abençoe!

Padre Diamantino.

Um pensamento sobre “ardentemente*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s