78 DIAS NO MAR

27.9.2020

Sven Yrvind na sua embarcação

Sven Yrvind. Este é o nome de um velejador sueco de 81 anos que viajou da Noruega até aos Açores numa embarcação que ele próprio construiu.
Saiu do norte da Noruega no dia 27 de junho e chegou à ilha do Faial no dia 12 de setembro com a sua embarcação de 5.80 metros de comprimento e 1.20 metros de largura constituída por compósito de carbono.
“Por causa do coronavírus tive de sair do norte da Noruega, depois tive de subir entre as ilhas Faroé e a Islândia, depois descer a oeste da Escócia e atravessei a Baía da Biscaia. Esteve sempre muito frio, tive de dormir em dois sacos de cama, com cobertor e calças térmicas, dois pares. Com o aproximar dos Açores foi melhorando”, contou o velejador ao canal de televisão regional. Acrescentou que devido à limitação de espaço que enfrentava levou comida contada e já pré-preparada.
“Apenas comia uma vez por dia. O meu corpo já sabe que só come uma vez por dia. Na tempestade e com muito mau tempo, como este, não comia porque tenho gordura aqui e a minha mente sabe que pode viver da minha gordura, dois, três dias ou mais.”
Durante a viagem passou o tempo a projetar o seu novo veleiro e a ler: “comprei na Amazon 10 mil livros em sueco, francês, alemão, inglês “
Sven Yrvind já foi várias vezes homenageado pelo seu país e garante que é feliz com a vida que tem. Este tem também um site onde relata as suas viagens mas este só se encontra em Inglês.

Que esta semana possamos ser mais como Sven Yrvind que, apesar da sua idade, não deixa de seguir os seus sonhos.
Leonor Félix

artigo preparado por
Leonor Félix

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s