Dia da Igreja Diocesana

Realiza-se no próximo dia 3 de Junho o Dia da Igreja Diocesana, conforme acontece todos os anos por ocasião da Festa da Santíssima Trindade, e este ano integrado na visita pastoral do Cardeal-Patriarca de Lisboa à Vigararia de Loures-Odivelas, que está a decorrer. Esse será o dia do encerramento da referida visita pastoral. Apesar da celebração do Dia da Igreja Diocesana deste ano ocorrer neste contexto, não deixa de ser uma celebração que exprime a comunhão e a unidade da Igreja Diocesana em torno do seu Bispo. Por isso, toda a Diocese é convidada e chamada a participar neste acontecimento que expressa essa comunhão eclesial. Assim, informamos que a celebração do Dia da Igreja Diocesana terá lugar na Casa do Gaiato de Lisboa, em Santo Antão do Tojal. Apresentamos, de seguida, o programa do dia:

14h00 – Acolhimento

14h30 – Momento festivo

15h15 – Palavra do Senhor Cardeal-Patriarca, D. José Policarpo, sobre o “Ano da Fé”

16h00 – Apresentação e lançamento do Programa Diocesano de Pastoral para o ano 2012-2013

16h30 – Celebração Eucaristica