Quarta Feira Cinzas

Com a imposição das cinzas, inicia-se o tempo quaresma, que prepara dignamente o Mistério Pascal, quer dizer, a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.
Este tempo vigoroso do caracteriza-se pela mensagem bíblica que pode ser resumida em uma palavra: “Convertei-vos”. Este imperativo é proposto aos fiéis mediante o austero rito da imposição das cinzas, o qual, com as palavras “Convertei-vos e acreditai no Evangelho” e com a expressão “Lembra-te de que és pó e ao pó voltarás”, convida a reflectir sobre o dever da conversão, recordando a inexorável caducidade e efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.
A sugestiva celebração das cinzas eleva nossas mentes à realidade eterna que não passa jamais, a Deus; princípio e fim, alfa e ômega de nossa existência. A conversão não é, com efeito, nada mais que um voltar a Deus, valorizando as realidades terrenas sob a luz da sua verdade. Uma valorização que implica uma consciência de que estamos de passagem neste trabalhoso itinerário sobre a terra, e que nos impulsiona a continuar até o final, a fim de que o Reino de Deus se instaure dentro de nós e triunfe em sua justiça.
Na paróquia, os horários de Quarta Feira serãos os normais 13h15 e 19h00.
Não esquecer que é dia de Jejum.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s