“Peregrinar: Andar ou Rezar?”

Para vocês que gostam de peregrinar (no sentido literal do termo, percorrendo os campos a pé para chegar a um Santuário), e que generosamente gostam, ou sentem-se chamados, a proporcionar a outros essa vivência, a Escola de Oração de S. José – Patriarcado de Lisboa vai realizar uma “Formação de animadores de peregrinação a pé”, com o tema “Peregrinar: Andar ou Rezar?”

Será no Sábado, dia 15 Janeiro, das 10h às 17.30h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus – Lisboa, com a orientação de pe. Jorge Anselmo, João Pedro Sousa, Carina Simões e Rodrigo Cerqueira.

Esta formação, aberta a qualquer pessoa, destina-se sobretudo aos que pretendem nas suas comunidades organizarem peregrinações a pé, formando e integrando equipas de preparação e condução de peregrinações.

Neste encontro vamos direcionar-nos sobretudo para a organização de peregrinações a pé a Fátima, mas os contéudos são igualmente úteis para outros destinos. O Pe. Jorge fará uma abordagem ao significado de peregrinar. O Rodrigo dará a conhecer o site da AACF (Associação dos Amigos do Caminho de Fátima), dará o seu testemunho e dicas importantes sobre o caminho do Tejo. A Carina falará sobre a espiritualidade vivida numa peregrinação e a elaboração de um guião. O João Pedro abordará toda a parte logística necessária à realização de uma boa peregrinação.

As inscrições devem ser feitas através da Escola de Oração de S. José, ver mais no site:
http://www.escoladeoracao.org

Para o encontro será necessário trazer papel e caneta, e almoço frio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s