Fez ontem duas semanas que um grupo de jovens da Paróquia se encontrava na Igreja Paroquial, durante a oração diária do santo terço, que estava a ser orientado por mim.
Eis senão quando caio inanimado com uma paragem cardiorrespiratória.
Uma jovem enfermeira, a Nanci, iniciou o SBV (suporte básico de vida), enquanto o Diogo entrava em contacto com o INEM, que acorreu prontamente, fazendo as manobras de reanimação, levando-me seguidamente para as urgência do Hospital S. Francisco Xavier, onde foram feitos os procedimentos necessários.
De seguida fui transportado para o Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, onde estive internado durante uns dias, onde me foi feita uma pequena intervenção cirúrgica para a colocação de um Cardioversor Desfibrilador Implantável.
Este pequeno apontamento tem por finalidade agradecer aos profissionais de saúde que cuidaram de mim durante este este episódio e durante o internamento no Hospital de Santa Cruz. Os meus sinceros agradecimentos aos médicos, enfermeiros e auxiliares que cuidaram de mim com profissionalismo, compreensão, dedicação e paciência. A todos bem-haja
Agradeço também ao Senhor nosso Deus por mais esta oportunidade de vida e também agradeço a protecção sempre presente da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe.
Diácono António Figueiredo


