Joynal – Páscoa

Artigo de Ana Serra

Este domingo celebramos o domingo de páscoa, o dia em que celebramos a ressurreição de Jesus Cristo. Depois da quaresma em que preparámos os nossos corações para a chegada de Jesus, agora é a altura de o receber e acolher nos nossos corações, de lhe abrir as portas e o deixar entrar.

Na homilia da Vigília Pascal, o nosso Papa Francisco disse:

“Palavras como indiferença, egoísmo, divisão, esquecimento não são as que queremos ouvir neste tempo. Mais, queremos bani-las de todos os tempos! Essas palavras prevalecem quando em nós vencem o medo e a morte, isto é, quando não deixamos o Senhor Jesus vencer no nosso coração e na nossa vida. Ele, que já derrotou a morte abrindo-nos a senda da salvação eterna, dissipe as trevas da nossa pobre humanidade e introduza-nos no seu dia glorioso, que não conhece ocaso.

Aqui está o primeiro anúncio de Páscoa que gostava de vos deixar: é possível recomeçar sempre, porque há uma vida nova que Deus é capaz, independentemente de todos os nossos falimentos, de fazer reiniciar em nós. Deus pode construir uma obra de arte até a partir dos escombros do nosso coração; a partir mesmo dos pedaços arruinados da nossa humanidade, Deus prepara uma história nova.  E, nestes meses sombrios de pandemia, ouçamos o Senhor ressuscitado que nos convida a recomeçar, a nunca perder a esperança.”

Vamos refletir sobre estas palavras que nos fazem pensar e aproveitamos este tempo de renovação e recomeço para sermos cada vez melhores.

Esta semana tentemos passar tempo com a nossa família e as pessoas de quem gostamos. Uma santa Páscoa para todos e para as vossas famílias!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s