A pandemia é algo que já vivemos há demasiado tempo e que já nos tirou e continua a tirar muito. É um tema que continua constantemente a ser falado, mas também é muito bom ver que a entreajuda também continua. Existem vários projetos que nasceram com esta situação em que vivemos, entre eles o COmVIDas.
Este projeto visa criar uma rede de ajuda às instituições de apoio ao idoso que neste momento se encontram em dificuldade, ou seja, tem como objetivo fazer chegar uma rede de voluntários a todas estas instituições de apoio ao idoso. Cada voluntário tenta levar um maior conforto e qualidade de vida aos idosos que neste momento tanto precisam de amor, companhia e apoio.
Existem várias formas de ajudar este projeto: tanto pode ser feito um donativo como ser também voluntário ou de terreno ou de logística.
Para ser voluntário no terreno basta ter entre 18 e 50 anos e o papel deste voluntário é ir para as instituições que mais precisam e ajudar no que for necessário (companhia, alimentação, higiene, etc).
Já os voluntários de logística têm apenas de ser maiores de 18 anos e não têm de ir para o terreno, a sua missão passa por fazer alguns transportes de equipamentos pontuais ou transporte de voluntários. São também responsáveis por realizar telefonemas e tudo o que seja necessário para ajudar fora do terreno.
Este é um exemplo entre muitos outros de um projeto que mostra a solidariedade que existe e também de capacidade de sacrifício, contudo é também importante frisar que não é preciso sermos voluntário neste tipo de projetos para fazer a diferença, neste momento ficar em casa também pode salvar vidas
Ana Serra
Deixe uma Resposta