arqueologia e ‘fast-food’

Uma nova descoberta

A cidade de Pompeia foi uma cidade que ficou conhecida pela enorme erupção vulcânica do Monte Vesúvio que aconteceu em 79 d.C.

Grande parte da antiga cidade ainda está por ser escavada, mas este património mundial em Itália atraí vários turistas ao longo do ano.

Novas escavações arqueológicas revelaram um restaurante “fast food” intacto! Esta nova relevação irá permitir-nos saber mais sobre a gastronomia e os pratos populares naquele local que ficou soterrado após uma erupção vulcânica.

Segundo o diretor do Parque Arqueológico de Pompeia é a primeira vez que um termopólio, um restaurante com bebidas quentes, é encontrado em tão bom estado. 

 A estrutura, como mostra a imagem, tem vários lados e buracos largos inseridos no topo contendo recipientes fundos para alimentos quentes. Especialistas em animais e plantas ainda estão a realizar análises aquilo que encontraram. A antropóloga Valeria Amoretti afirmou que as análises iniciais confirmas que as imagens que se encontram no balcão de “fast food” representam alimentos e bebidas vendidos no restaurante.

Um segmento do balcão de ‘fast-food’ foi parcialmente desenterrado em 2019, durante os trabalhos para apoiar as ruínas de Pompeia, várias vezes em risco de desabar.

Ainda não se sabe muito sobre esta nova descoberta, mas é curioso como 2020 nunca para de nos surpreender. Que esta semana as nossas intenções sejam para um novo ano mais harmonioso, que todos aqueles que tiveram um 2020 menos bom consigam superar com 2021.

O Joynal deseja a todos boas entradas!
2021 seja um ano melhor para todos nós!

artigo preparado por
Leonor Félix

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s