
O ano de 2020 está a ser cheio de altos e baixos, para uns com mais baixos, para outros com mais altos.
Mas com o Natal a chegar há uma preocupação geral: “O que vai ser do Natal este ano?”
O Natal este ano vai ser diferente, pelo menos para muitas pessoas que antes passavam o Natal em família ou viajavam.
Durante muitos anos ensinámos aos mais pequenos “O Natal não é só prendas, o verdadeiro significado do Natal é reunirmo-nos com a família, com aqueles que amamos. Esse sim é o verdadeiro espírito de natal”. Mas… e agora?
A verdade é que este ano, o Natal reflete ainda mais a família. Devido à situação que vivemos atualmente, muitas pessoas vão abdicar de viajar para as terras ou de juntar a família toda para não só se protegerem a si mesmos, mas também aos outros.
E que melhor maneira de dizer “AMO-TE” do que mantermos o distanciamento social e cumprirmos as regras da DGS (Direção Geral de Saúde)? Por muito difícil que seja não passarmos o Natal com aqueles que nos são mais próximos, acredito que a felicidade de os ver saudáveis por um vídeo ou de ouvir que estão bem por uma chamada telefónica ultrapasse esse sofrimento.
Este sacrifício que muitas famílias irão realizar vai valer a pena.
Que a intenção desta semana seja por todos aqueles que irão passar o Natal mais sós, para que se sintam acompanhados e amados. Por muito difícil que seja, que todos nós encontremos a força para vivermos um Natal Santo e feliz.
Um Feliz Natal, em nome do Joynal