AVISOS E PALAVRAS (8-9-2019)

AVISOS (8-9-2019)

AVISOS PAROQUIAIS (8-9-2019)

1. FESTAS DE NOSSA SENHORA DO CABO:

Celebrações na igreja paroquial:
dia 7, 21h00 – ‘Procissão pequena’, e Novena
Percurso: saida da capela; av. tomás ribeiro; av. 25 de abril; rua frederico ulrich; rua dos lusiadas, terminando na igreja paroquial.
dia 8, 16h30 – Concerto da Padroeira e Novena
dias 9 a 14, 21h00 – Novena
dia 15, 16h00 – Missa Solene e ‘Procissão grande’
Percurso: saida da igreja paroquial; rua dos lusiadas; rua frederico ulrich; rua pedro alvares cabral; rua francisco jose vitorino; av. dom pedro v; estrada das biscoiteiras; calçada do chafariz; av. tomás ribeiro até à capela; regresso pela av. tomás ribeiro; av. 25 de abril; rua frederico ulrich; rua dos lusiadas; terminando na igreja paroquial.

Concerto da Padroeira:
dia 8, 16h30 – Concerto de Órgão e Saxofone

Convívio paroquial:
dia 15, no final da procissão, organizamos, no salão paroquial, um convívio para todos os grupos paroquiais e as pessoas da paróquia em geral. O “comes e bebes” será partilhado, cada um traz o que entender para pôr em comum. Haverá também animação musical, pelo grupo “Sant’Irene”.

Parte recreativa:
da responsabilidade da União de Freguesias, de 4 a 8 de Setembro, no Largo do Mercado de Linda-a-Velha.

2. CATEQUESE – INSCRIÇÕES
Estão abertas as inscrições para a catequese. Os Pais podem contactar o secretariado da catequese na igreja paroquial, antes da missa, aos sábados a partir das 18h15 e aos domingos a partir das 10h45.


PALAVRAS DO PÁROCO

Caros irmãos da vila de Linda-a-Velha,
saudações fraternas!
Estamos a celebrar mais uma vez a nossa padroeira, a Mãe de Jesus, sob a invocação de Nossa Senhora do Cabo. O amor à Mãe do Céu expressa-se desta forma ao longo dos tempos, com as inúmeras referências geográficas, nas quais os fiéis sentiram a presença protectora e forte da Mãe do Céu. Aqui na nossa zona, temos a Senhora do Cabo e a Senhora da Rocha (e podemos lembrar as invocações de Senhora da Lapa, Senhora da Pena, etc.).
A paróquia de Linda-a-Velha está em renovação missionária, dentro do dinamismo do Sínodo Diocesano de Lisboa. Queremos neste ano continuar esta renovação. O programa paroquial e o calendáro paroquial reflectem esta preocupação, em duas vertentes: os jovens e os mais esquecidos. Estas duas preocupações do Papa Francisco – a juventude e as periferias – chegam até nós neste dinamismo do Sínodo Diocesano. Queremos implementá-las!
Nesta Novena da festa da Padroeira iremos elevar as nossas preces invocando o Espírito Santo; iremos disponibilizar o nosso coração para acolher a força de Jesus Ressuscitado; queremos estar disponíveis para a missão em Linda-a-Velha: “Linda-a-Velha: terra de missão”. E ninguém se sinta fora deste chamamento-envio.
Para os adolescentes e jovens há um dinamismo ligado às próximas Jornadas Mundiais da Juventude, que se vão realizar em Lisboa, no ano 2022. Anunciar Jesus aos adolescentes e jovens, para que aprendam a dizer sim a Deus, como fez a Virgem Maria e como fizeram todos os Santos.
Para as periferias queremos renovar o cuidado com os mais esquecidos: os que vivem sozinhos, os mais idosos e doentes, os que sofrem de algum tipo de carência. O nosso Centro Social já apoia as famílias no cuidado dos seus mais idosos. Também o grupo dos ‘Vicentinos’, e a ‘Arca de São Martinho’, se têm ocupado com a ajuda material a quem nos procura.
Conto com todos vós, nesta renovação da nossa paróquia, para bem da dignidade das pessoas que nela vivem.
O vosso Pároco
Pe. Diamantino Faustino.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s