PAIXÃO SEGUNDO SÃO MATEUS 2019

PAIXÃO SEGUNDO SÃO MATEUS 2019, CONCERTO IBÉRICO-MAAC, MUNICÍPIO CASTELO BRANCO E MUNICÍPIO DE OEIRAS
Concerto Ibérico – Orquestra Barroca e Coro
Florian Deuter, Concertino
Magna Ferreira, Soprano
Carlos Mena, Alto
Daniel Issa, Tenor
Tiago Mota, Baixo
Manuel Torrado, Baixo (Jesus)
Benjamin Glaubitz, Tenor (Evangelista)
João Janeiro, Direcção
Promotores: Municípios de Castelo Branco e Oeiras
Produção executiva: MAAC
Outros apoios: Conservatório de Castelo Branco, Escola Música Nossa Senhora do Cabo, Paróquia de São Miguel da Sé, Paróquia de N. Sra. Do Cabo.
O projecto da Paixão Segundo São Mateus de Johann Sebastian Bach, obra fundamental da História da Música Europeia, concretizado pela MAAC, vai ser apresentado pela primeira vez no interior de Portugal, na Sé de Castelo Branco, no próximo dia 16 de Abril, pelas 20:30, e também em Oeiras, na Igreja de N. Sra. Do Cabo, em Linda-a-Velha, a 18 de Abril, pelas 21:30.
Estes concertos constituem o projecto mais ambicioso e mais extraordinário concretizado pelo Concerto Ibérico, sob a direcção de João Paulo Janeiro. Terá como concertino um dos melhores violinistas do mundo da Música Antiga, Florian Deuter, além dos mais conceituados solistas internacionais especialistas neste repertório: Carlos Mena, Magna Ferreira, Benjamin Glaubitz, Daniel Issa, Manuel Torrado e Tiago Mota.
A orquestra dá assim sequência ao trabalho realizado de dinamização cultural do interior do País, proporcionando o acesso a obras musicais que só têm espaço para apresentação nas grandes capitais Europeias, sendo um exemplo de fixação de uma estrutura cultural naquela região desenvolvendo uma intensa actividade artística em interacção directa com as populações.
O Concerto Ibérico é uma estrutura sediada na região de Castelo Branco – Idanha-a-Nova e tem-se apresentado em festivais internacionais em Portugal, Espanha e França, constituindo-se como uma referência no acolhimento de músicos profissionais oriundos sobretudo da Península Ibérica, mas também de outras regiões da Europa, e proporcionando nestes sete anos de actividade uma formação especializada a jovens em início de carreira profissional. Desde o inicio produziu mais de 40 concertos, protagonizou residências artísticas e outras actividades de formação na área da Música Antiga.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s