Novo Organista Titular de Linda a Velha

Natural de Alenquer, Daniel Oliveira é licenciado em ciências musicais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e em Órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa, sob orientação de João Vaz.

Tem desenvolvido uma intensa actividade quer como pedagogo, quer como concertista em diversos pontos do país e estrangeiro, com um particular interesse pelo estudo e divulgação da música antiga e da música sacra em Portugal, assim como pela música para tecla de compositores portugueses dos séculos XVII e XVIII.

Como cravista e organista já se apresentou em prestigiados festivais tais como o Festival de Órgão de Faro, I ciclo de órgão de Santarém, Festival internacional de Órgão de Cantábria (Espanha) e Temporada de São Roque em Lisboa.

Apresentando-se com o agrupamento Concertuos Antiquos, Coro do instituto Gregoriano de Lisboa, Orquestra Sinfónica Juvenil, Orquestra Barroca da Esart e em duo com as sopranos Raquel Alão e Susana Duarte.

Trabalhou com personalidades como Ketil Haugsand, Gerhard Doderer, Javier Artigas, J.L.G.Uriol, Graham Barber, Sibertin Blanc, Kristian Olesen, Luigi Ferdinando Tagliavini e António Duarte.

Atualmente é professor de órgão e práticas ao teclado na Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues, e organista titular do órgão histórico da Igreja da Misericórdia em Torres Vedras.

Encontra-se a realizar mestrado em música antiga na Esart em Castelo Branco.

A partir desta data será também organista titular do grande orgão da Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Cabo em Linda a Velha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s