Como acompanhar o Círio de Nossa Senhora do Cabo?

Existem três maneiras de se acompanhar o Círio, desde Alcabideche até Linda a Velha:

A primeira, a mais simples, é a inscrição nos autocarros que a Comissão de Festas está a organizar. Para isso basta passar pela paróquia ou pela Junta de Feguesia e fazer a inscrição. Esta tem um valor nominal de 7,50€ e destina-se exclusivamente a financiar o aluguer dos autocarros.Infelizmente não pudemos contar com a Carris para esta iniciativa. A razão é sempre a mesma, “a troika” … E também alguma insensibilidadeà realidade local.

A segunda, para quem é amante da mística das duas rodas, passará por integrar a concentração que o club motard de Oeiras está a organizar para fazer o transporte da imagem de Nossa Senhora do Cabo. Seria importante mas não obrigatório dar nota da participação ao club ou à Junta, ou ainda à paróquia. Uma forma diferente mas não despojada de dignidade… Até pelo contrário!

A terceira, a participação com carro próprio na caravana. Sendo a mais confortável, é também a mais trabalhosa. Basta apenas levar a viatura própria.

Existe aínda uma quarta alternatíva, mas bastante mais distante para os fregueses de Linda a Velha. Quem estiver ligado a alguma associação equestre poderá participar, a partir de Queijas, com cavalo próprio, no desfile festivo do Círio de Nossa Senhora do Cabo. Para isso deverá contactar a Junta ou o Ricardo Baptista da Associação Equestre de Porto Salvo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s