Procissão do Corpo de Deus!

As procissões não acontecem por espontaneidade mas são expressão de comunhão e cuidado que a paróquia vive e comunica. Por isso deve exaltar-se com simplicidade o bem que se faz: A comunidade paroquial está de parabéns quanto à forma como acorreu a este momento belo que foi o encerro do mês de Maria. Perto de 400 cristãos manifestaram, pelas ruas de Linda a Velha, o Amor que a Virgem Maria lhes merece. Foram muitos os curiosos que vieram às janelas, e foram também alguns aqueles que aceitaram iluminar as suas janelas com a “luz” da fé!

Mas agora temos um novo desafio para o qual peço a vossa atenção. Dia 7, depois da missa, teremos a nossa Procissão do Corpo de Deus. Está prevista para demorar uns 45 minutos, mas será mais exigente porque de dia.

Peço assim o cuidado de zelardes para que tudo decorra da melhor maneira. Na cortiça do fundo da Igreja está um conjunto de tarefas necessárias a realizar: desde o transporte do Pálio até aos vários estandartes e pendões da Paróquia. Segundo as minhas contas serão precisas, pelo menos 25 pessoas. Chamo a atenção aos movimentos e grupos: LIAM, Apostolado da Oração, Escuteiros, Adolescentes, Irmandade, catequistas, acólitos e demais. Esta procissão é a imagem da igreja que acredita e milita.

Peço também o cuidado de embelezar as casas das ruas por onde a Procissão vai passar:

Igreja Paroquial – R dos Lusíadas-Rua Frederico Ulrich – R Pedro Álvares Cabral – R Luís de Camões – R dos Lusíadas – Igreja Paroquial.

Sugiro sempre aquilo que a tradição nos ensinou: colchas à janela, alecrim e rosmaninho pelo chão, arranjos florais e lançamento de pétalas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s