Maio, Mês de Maria


Maio é conhecido por ser o mês de Maria. Durante este mês as famílias juntam-se para celebrar em comunidade, nas suas igrejas paroquiais, a oração do terço!
É o mês em que celebramos o Dia das Mães, e entre todas elas, aquela que é a mãe de Deus e nossa Mãe, a Virgem Maria a quem amamos e reverenciamos em Portugal, com o titulo de Nossa Senhora de Fátima, que se apresentou aos pastorinhos como a Senhora do Rosário.
Celebrar as mães é celebrar a vida, é celebrar sua presença amorosa no lar, presença que acolhe, cuida, educa e ajuda a crescer. No mês das Mães queremos cumprimentar e agradecer a todas as mulheres de Linda a Velha que assumem e vivem com dedicação e responsabilidade sua vocação materna, que se realiza de diversas maneiras, seja no cuidado dos próprios filhos; seja no acolhimento e adopção de outros; seja na vida consagrada, que, ao renunciar a maternidade biológica, pelo Reino de Deus, não abdica da maternidade espiritual, mas a realiza ao entregar toda a vida ao serviço de tantas crianças.
Por isso este ano o nosso Mês de Maria terá com algumas alterações:
Como muitos dos paroquianos se deslocam ao Santuário de Fátima de 12 para 13, faremos a nossa procissão das velas no dia 31 de Maio, no encerramento do Mês de Maria!
Dia 1 de Maio teremos o início solene da Recitação do Santo Terço.
E todos os dias, pelas 21h00, na Igreja Paroquial haverá sempre espaço para a Oração Mariana do Terço em comunidade e animada por um dos movimentos paroquiais.

Publicado por

Padre Diamantino Faustino

Pároco de Linda a Velha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s