Missa de Eben, dia 25


O coro MONODIA XXI animará a missa do V domingo da Quaresma, das 19h00, no próximo dia 25
Dirigido pelo maestro Fernando Pinto, cantará, com a comunidade o Introito, Gradual, Tractus e Comunhão de Petr Eben, compositor checo que viveu entre 1929 e 2007, e o Kyrie, Sanctus e Agnus Dei em gregoriano. As peças de Petr Eben são cantadas com acompanhamento ao órgão.

O Coro MONODIA XXI iniciou a sua actividade em Abril de 2011, com um ciclo temático dedicado ao compositor checo Petr Eben (1929-2007), cuja obra para uma voz e órgão tem sido apresentada na liturgia de diversas igrejas de Lisboa – Igreja do Convento de S. Domingos, Capela do Rato, Igreja de S. Tomás de Aquino, Igreja do Sagrado Coração de Jesus e Igreja de S. Nicolau.
Na Quaresma de 2012 participa no canto de Completas, que tem lugar na Igreja do Convento de S. Domingos, todas as sextas feiras, com obras em português (sobre linhas gregorianas e cânticos de A. Ferreira dos Santos), e peças de Thomas Gabriel e George Dyson.
O coro assume a missão de ser um grupo de aprendizagem permanente, na linha das scholae cantorum, e de valorização do canto monódico e das dimensões a associadas à sua prática.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s