Arca de S. Martinho


Teresa Branco 16,12,11
Na tradição cristã ocidental, o gesto de vestir os nus é expresso, de um modo conhecido de todos, pelo episódio em que Martinho de Tours corta o próprio manto para reparti-lo com um pobre indefeso dos rigores de um Inverno gélido. Escreve Venâncio Fortunato na sua Vida de S. Martinho de Tours:
“A um pobre encontrado junto à porta de Amiens, que se lhe dirigira, (Martinho) divide em partes iguais a clâmide em que se abriga e, com fé ardente, coloca-a sobre os membros enregelados. Um toma parte do frio, o outro toma parte do calor, entre os dois pobres é partilhado o calor e o frio, o frio e o calor tornam-se um novo objecto de troca e uma única pobreza é suficiente, partilhada por duas pessoas.”
No tempo de crise que vivemos é importante relembrar as obras de misericórdia e “vestir os nus” é uma das mais prementes. Neste contexto, a Arca de São Martinho – loja de roupa em segunda mão – irá abrir portas no próximo dia 20 de Dezembro. Os preços serão muito reduzidos, o que permitirá a todos os necessitados enfrentar este Inverno de uma forma mais confortável. A localização estará devidamente indicada e o horário de funcionamento será o seguinte: 3ªs feiras entre as 14h e 17h; 5ªs feiras das 16h às 19h; e sábados entre as 10h30 e 13h.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s