Catequese Solidária

O ADVENTO não é mais que uma preparação para um momento verdadeiramente especial – o nascimento do Nosso Salvador.
Nada melhor para nos preparamos do que nos amarmos uns aos outros como Ele nos amou.
E como Amar é Partilhar, a catequese da Paróquia de Linda‐a‐Velha, abraçando a causa da solidariedade, tomou a resolução de, neste período de Advento, ajudar algumas das famílias mais carenciadas da nossa comunidade.
Estas famílias estão sinalizadas e são acompanhadas pela Conferência de S. Vicente de Paulo, que, estabelecida em Linda‐a‐Velha desde 1961, recolhe e organiza os bens entregues e gere as ajudas pecuniárias que lhes são doadas ou recolhidas em Ofertório.
Vimos pois pedir a todas as famílias, de acordo com as suas possibilidades, que entreguem no Secretariado da Catequese ou no Bar da Igreja, até ao dia 15 de Dezembro 2011, um ou mais artigos, dos que constam na lista seguinte:
‐ Fraldas (4‐10Kgs); Dodots, creme hidratante, Haptamil 2, boiões de fruta,Papa Cerelac, Nestum
‐ Leite, Azeite, salsichas, atum, feijão, grão, bolachas, açúcar, massas, enlatados, arroz
‐ Loção para a barba, lâminas de barbear, gel de banho, desodorizante, sabão, sabonete, pasta de dentes, escova de dentes, detergente para a loiça, papel higiénico
‐ Livros, roupa, brinquedos (não prioritário)
A ajuda reunida será entregue à Conferência de S. Vicente de Paulo nos dias 17 e 18 de Dezembro 2011, no final da celebração da Eucaristia, pelas crianças da catequese.
Todas as pessoas estão convidadas a participar neste movimento de solidariedade.

Padre Diamantino Faustino

Pároco de Linda a Velha