Colaboração e Colaboradores


As festas populares da Padroeira vivem da disponibilidade dos paroquianos e fregueses para alindarem e dignificarem os andores e as alfaias sagradas.
Desta forma venho recordar esta responsabilidade, que é de todos e que consta do seguinte:
1) Quem quiser oferecer flores a Nossa Senhora ou fazer, desta forma, pagamento de promessas deve deixar no dia 10, de manhã, na paróquia flores brancas. Poderá novamente fazê-lo no dia 17, também de manhã. Este ano sairá novamente o andor de S. Sebastião, padroeiro dos desportistas, quem quiser honrá-lo poderá trazer flores vermelhas, no horário do dia 17, pela manhã.
2) Para a Procissão das velas vou pedir aos catequistas que se encarreguem do transporte do andor de Nossa Senhora bem como recrutem alguns catequisandos para o transporte das tochas e da cruz. Recordo também ao Coro Paroquial a animação durante a missa de dia 10 bem como o terço, durante a Procissão. Encarrego também a irmandade de Nossa Senhora do Cabo de fazer a ordenação da Procissão.
3) Para a Procissão do dia 17 importava que todos os movimentos pudessem estar presentes com as suas insígnias: o CNE com os seus estandartes; a LIAM com a sua bandeira; o Apostolado de Oração com o seu estandarte; O grupo de Leitores com o estandarte de Nossa Senhora de Fátima; o estandarte da Paróquia com os jovens; As alfaias com os acólitos; o andor de S. Sebastião com o Clã; a catequese com o tapete de flores; o Andor de Nossa Senhora do Cabo com os Bombeiros Voluntários do Dafundo; as laternas pelos Ministros extraordinários da Comunhão e os varais segundo lista a elaborar pela Irmandade. Ficará a Irmandade com a obrigação de conduzir e regular a procissão.
A quem ocorrer mais ideias ou intervenções peço o favor de contactar o pároco.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s