Horários da Semana Santa


Com a proximidade das festas pascais, ficam aqui os principais horários da Semana Santa
Domingo de Ramos manterá os horários habituais: este ano, sábado, de véspera, os catecúmenos receberão os simbolos. No domingo às 11h30, concentrar-nos-emos no anfiteatro e daí faremos a tradicional procissão dos Ramos. Nesse dia, a partir das 15h teremos tempo de confissão individual com a presença de vários sacerdotes, até às 19h00
A Semana Santa manterá os horários todos até Quarta Feira Santa.
Quinta feira Santa apenas haverá missa crismal, não tendo lugar a celebração das 13h15. Todos os cristãos estão convidados a participar na missa crismal, às 10h00 na Sé Patriarcal.
Pela tarde, às 19h00, celebraremos a Ceia do Senhor, na Igreja Paroquial. No final, faremos procissão Eucarística até à Capela da Senhora do Cabo, onde o Santíssimo ficará em adoração até às 00h00.
Sexta Feira Santa terá ofício das horas pelas 10h00 e a Paixão será celebrada às 15h00 na matriz. Pelas 21h00, da Igreja do Sagrado Coração, faremos via Sacra até ao alto de Santa Catarina.
Sábado Santo, teremos o ofício das horas pelas 10h00, e o dia passará em silêncio até às 22h00, em que iniciaremos a Vigília Pascal.
O Domingo retomará os horários habituais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s