Peregrinação à Terra Santa segundo São Mateus

Como combinado e de acordo com o nosso programa pastoral deste ano, fica a proposta de peregrinar à Terra Santa, segundo o Evangelho de S. Mateus.
Este género de actividades são dispendiosas, mas são também acontecimentos de uma vida. O contacto com a geografia dos evangelhos é tão importante que alguns autores chamam à peregrinação aos lugares onde Jesus viveu, o “Quinto Evangelho”.
Vamos programar e planificar os próximos seis meses das nossas vidas para podermos realizar este desafio.

EGIPTO – JORDÂNIA – ISRAEL
20 A 29 DE JULHO DE 2010

20 LISBOA / CAIRO
Comparência no aeroporto de Lisboa pelas 10h30m. Assistência nas formalidades de embraque. Partida pelas 12h35m em voos IBERIA com destino ao Cairo e mudança de voo em Madrid. Chegada ao Cairo pelas 22h30m. Acolhimento no aeroporto pelo guia local, assistência nas formalidades de desembarque e transporte para o hotel. Alojamento no hotel.
21 CAIRO
Pequeno-almoço no hotel. De manhã visita guiada ao célebre Museu do Cairo, fundado em 1857 pelo egiptólogo francês Auguste Mariette e onde se poderá admirar o fabuloso tesouro de Tutankhamon, descoberto por Howard Carter e Lord Carnavon em 1822, para além de milhares de outras peças que contam muitas histórias do Egipto antigo. Visita do Cairo Antigo, destacando-se a Igreja da Sagrada Família, Cidadela de Saladino e Mesquita Mohamed Ali. Almoço num restaurante local. Visita do planalto de Gize, o Templo do Vale, pirâmides e a Esfinge. Jantar e alojamento no hotel.
22 CAIRO / SANTA CATARINA
Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado à viagem em autocarro, com destino à Península do Sinai, com a passagem do Canal do Suez. Almoço num restaurante local, durante a viagem. Chegada a Santa Catarina. Visita ao Mosteiro de Santa Catarina: Igreja da Sarça Ardente, Ícones. Jantar e alojamento no hotel.
23 SANTA CATARINA / PETRA
Levantar em hora a combinar (pela 1.30h da madrugada) e início da caminhada para a subida ao Monte Sinai a fim de ver o raiar do sol, com guia local. Chegada e momento de oração e recolhimento. Descida da montanha após o amanhecer. Regresso ao hotel, pequeno-almoço e breve tempo de descanso. Partida em direcção à fronteira com Israel e continuação a Eilat, cidade banhada pelo Mar Vermelho. Almoço num restaurante local. Continuação da viagem em direcção à Jordânia. Entrada na Jordânia e continuação para Petra. Chegada a Petra, jantar e alojameno no hotel.
24 PETRA / MADABA / MONTE NEBO / AMMAN
Pequeno-almoço no hotel. Menhã dedicada à visita de Petra, com seus monumentos Nabateus, Romanos e Bizantinos: os túmulos reais, a Necrópole, o Teatro (com capacidade para 6.000 pessoas), a Catedral (séc. V), a Igreja dos Papiros e seus mosaicos. Almoço num restaurante local. Partida para Madaba, cidade notável pelos seus Mosaicos, dos quais se destaca aquele que reproduz a Jerusalém bizantina do séc. V. Jantar e alojamento no hotel. Continuação para o Monte Nebo, local da morte de Moisés antes de entrar na Terra Prometida, e onde teve a visão da Terra Prometida. Jantar e alojamento no hotel, em Amman.
25 AMMAN / BETANIA / QUMRAN / JERICÓ / JERUSALÉM
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Betânia, local do Baptismo de Jesus, junto ao Rio Jordão, com as suas diversas fontes de água e Igrejas-Memoriais do Baptismo, local visitado pelos Papas João Paulo II e Bento XVI. Continuação para a fronteira com Israel. Entrada em Israel e almoço num restaurant local. Visita de Qumran, local onde foram encontrados os celebres manuscritos do Mar Morto, compilados pelos Essénios. Continuação para Jericó. Chegada a Jericó e visita da fonte de Eliseu e Tell as Shultan. Subida para Jerusalém. Chegada a Jerusalém e saudação da Cidade Santa, desde o Monte Scopus. Jantar e alojamento no hotel.
26 JERUSALÉM
Pequeno-almoço no hotel. Visita do Monte das Oliveiras, Capela da Ascenção, Igreja do Pater Noster, Igreja das Nações, Túmulo da Virgem e Gruta da Traição. Almoço num restaurante local. Visita do Monte Sião, incluindo o local do Cenáculo. Transporte para a Igreja de Santa Ana e início da Via Sacra, até ao Santo Sepulcro. Jantar e alojamento no hotel.
27 JERUSALÉM / BELÉM / EIN KAREN / TIBERÍADES
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Belém. Visita à Igreja da Natividade, Igreja de Santa Catarina, Grutas de S. José e S. Jerónimo. Visita do Campo dos Pastores. Almoço num restaurante local. Continuação para Ein Karen, para visita aos Santuários da Visitação e de S. João Batista. Partida para norte, com destino a Tiberíades.
28 TIBERÍADES / CAFARNAUM / TABOR / TIBERÍADES
Pequeno-almoço no hotel. Subida, ao início da manhã, ao Monte das Bem-Aventuranças. Visita de Tabga, Igreja da Multiplicação dos Pães e dos Peixes e Igreja do Primado. Visita de Cafarnaum, Sinagoga e Casas de S. Pedro. Regresso de barco a Tiberíades. Almoço num restaurante local. Subida em táxi ao Monte Tabor para visita da Igreja da Transfiguração. Visita de Caná, local do primeiro milagre de Jesus, nas Bodas de Caná. Regresso a Tiberíades, jantar e alojamento no hotel.
29 TIBERÍADES / NAZARÉ / AEROPORTO BEN GURION / LISBOA
Pequeno-almoço no hotel. Saída para Nazaré (passagem por Caná, caso não tenha sido visitada na tarde anterior). Visita da Basílica da Anunciação e da Igreja e carpintaria de São José. Partida com destino ao aeroporto de Tel Aviv. Almoço num restaurante local. Comparência no aeroporto pelas 13h40m. Assistência nas formalidades de segurança e embarque. Partida pelas 16h40m em voos IBERIA com destino a Lisboa e mudança de voo em Madrid. Chegada a Lisboa pelas 22h55m.

PREÇOS (€):
Preço por pessoa em duplo
20 a 25 Particip. 1.825
26 a 30 Particip. 1.725
31 a 35 Particip. 1.670
36 a 41 Particip. 1.625
42 a 48 Particip. 1.595
Supl. de quarto individual 340

O PREÇO INCLUI:
– Voos Lisboa/Cairo e Telaviv/Lisboa;
– Taxas de aeroporto e de combustível
– Alojamento em hotéis de 4* (9 noites);
– Regime de pensão completa deste o pequeno-almoço do dia 21, até ao almoço do dia 29;
– Circuito em autocarro, visitas e entradas conforme o programa;
– Guias locais de língua portuguesa;
– Vistos de entrada no Egipto e na Jordânia;
– Taxas de fronteira (todas);
– Seguro de assistência em viagem;
– Saco de viagem.

O PREÇO EXCLUI:
– Bebidas às refeições
– Gratificações a guias e motoristas
– Serviços não mencionados no programa

NOTA:
Os preços acima mencionados foram calculados com base numa paridade do Euro face ao Dólar Americano de 1,35.
Caso esta paridade registe uma alteração superior a 0,05 (subida ou descida), os preços deverão ser ajustados em função dessa alteração

As inscrições realizam-se no cartório ou em contacto com o pároco.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s