Concerto de Orgão, dia 20

Na continuação do Iº Ciclo de Orgão da Igreja de Linda a Velha, neste próximo dia 20, pelas 17h30 na Igreja Paroquial de Linda a Velha, o Professor Miguel Matos dará o segundo concerto de orgão deste Ciclo. Todos estão convidados.

O I Ciclo de Música de Órgão de Linda-a-Velha visa divulgar e dar uso adequado e pleno ao órgão existente na Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Cabo.
De grandes dimensões (é o maior existente em toda a área metropolitana de Lisboa a seguir ao órgão da Sé Patriarcal) este órgão, concebido como instrumento de concerto, permite a execução e a audição de praticamente todo o repertório de órgão.
Por este motivo vimos propor a valorização e utilização de um tão rico património e a sua fruição pelo público amante da arte musical e organística.
Este primeiro Ciclo de Música de Órgão propõe três concertos executados por três distintas gerações de organistas: Prof. Antoine Sibertin-Blanc, organista da Sé Patriarcal de Lisboa e Professor jubilado da Escola Superior de Música, Prof. António Duarte, organista da Igreja de Nossa Senhora do Cabo e Professor de Órgão do Conservatório Nacional e Miguel Matos, jovem organista que concluiu o curso de órgão do Conservatório Nacional com a máxima classificação.
Será interessante referir que o organista Miguel Matos foi aluno do Prof. António Duarte e que António Duarte, por sua vez, foi aluno do Prof. Antoine Sibertin-Blanc.

Publicado por

Padre Diamantino Faustino

Pároco de Linda a Velha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s