Peditório para a Conferência Vicentina da Paróquia

A Conferência de S. Vicente de Paulo da nossa paróquia é constituído por um grupo de paroquianos que detecta e serve directamente as várias situações de pobreza segundo a espiritualidade própria de S Vicente Paulo e Frederico Ozanam. Existindo em Linda a Velha desde 1961, os membros reúnem-se às primeiras terças feiras de cada mês, pelas 14h30, na Igreja matriz, procurando as melhoras formas de prestar auxílio às famílias da nossa freguesia mais carenciadas, com apoio alimentar e visita domiciliar.
Apoiam actualmente 36 famílias residentes na paróquia, cujos agregados totalizam 72 pessoas, sendo a sua maioria idosos.
A Conferência vive do exercício da caridade fraterna dos seus membros, da recolha de bens entre aqueles que não podendo estar em 1ª linha são subscritores, comprometendo-se mensal ou anualmente com uma quantia pecuniária. Por último, envolve toda a comunidade paroquial no ofertório anual realizado sempre na última semana de Outubro.
De Janeiro até Setembro deste ano recolheram-se 4 290,02€ e gastaram-se 3 255,64€ , a maior parte em alimentos de primeira necessidade.
Assim, não se esqueça, no próximo fim de semana 30 e 31 de Outubro.