
Natal, a tua missão!
Já várias pessoas me têm dito que no Natal não fazem o presépio nem colocam as luzes e decorações, porque já estão idosas e doentes, e os filhos já cresceram, e os netos estão longe, etc, etc…
E fico a pensar que realmente há algo no Natal que não podemos esquecer nunca: o Natal não depende de ti, nem das tuas circunstâncias, nem da tua idade, nem da tua saúde ou doença, nem da tua família ou da falta dela.
O Natal é a surpresa de Deus no meio das tuas tristezas; o Natal vem trazer a alegria do Céu à terra; os Anjos anunciam-te uma notícia tão bonita; a Luz de Jesus vem rasgar as trevas das tuas dores e desânimos.
Por isso, fazemos sempre o presépio, e acendemos sempre as luzes, e colocamos as decorações, e visitamos os familiares, e saudamos os amigos. Porque não depende de nós, é um oferta de Deus! Deus oferece o seu Filho, para nos trazer a Paz, o amor, a reconciliação.
Por isso o Natal continua a ser a nossa principal missão de cristãos: anuncia! Alegra-te! Fala de Jesus! Faz como Jesus! Coloca todos os sinais e decorações de Natal! Enche o teu coração de alegria e generosidade e simpatia! A tua missão é anunciar o Natal, para que na humanidade de novo renasça a esperança, a fé, e a caridade!
Santo Natal e festas felizes para todos vós!
Padre Diamantino


