Para férias, “Levo uma imagem na bagagem”

É difícil ver as coisas que estão longe. Mas ainda é mais difícil ver aquelas que estão realmente perto. Até já pensei que talvez seja por causa disso que é difícil ver Deus, não porque ele esteja longe de nós mas, pelo contrário, por estarmos muito perto dele, talvez dentro dele, como O PEIXE E O MAR. (in” O Príncipe e a Lavadeira”, de Nuno Tovar de Lemos, sj – Ed. Paulinas, 2005)
Poderemos acrescentar à reflexão do autor que, para nós, também é muitas vezes difícil ver Deus porque não temos tempo, porque temos muitos afazeres, e não nos sobra tempo para parar, para O escutar, para falar com Ele.
Aproximam-se as férias de Verão, uma oportunidade para descansar e conviver com tranquilidade em família, mas também para dar algum tempo a Deus. Neste tempo que se aproxima convido-vos a aceitar a proposta do Movimento de Schoenstatt de levar uma imagem de Nossa Senhora para o tempo de férias. Muitas famílias já experimentaram nos últimos anos que a presença de Nossa Senhora no dia-a-dia da sua família em tempo de férias, favorece o convívio, a oração, o diálogo e a unidade e ajuda-nos reconhecer e a “saborear” a presença de Deus nas coisas simples da vida.  
Com a imagem, é entregue um pequeno guião, este ano inspirado no conto “O Peixe e o Mar – Nós e Deus”, com propostas para reflexão e oração. As famílias, e cada membro, são também convidadas a estabelecer propósitos que os levem a ver melhor Deus, a confiar no Seu amor e no Seu actuar.
As famílias que desejarem aderir deverão inscrever-se até 26 de Junho no cartório ou para o email: tudela.martins@netcabo.pt.

As imagens serão entregues às famílias no final da celebração eucarística das 11h30 do dia 3 Julho.
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s